quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Consciência

O que fazer? Que caminho tomar? Esses eram seus pensamentos, indecisão era uma constante. Não sabia também o que levar e como ir, qual seria a trilha mais rápida, qual seria o caminho mais seguro. Ficou horas tentando resolver essas questões quando resolveu parar e tentar dormir um pouco.
Procurou uma árvore e embaixo dela sentou. Ficou um tempo de olhos abertos observando o céu, quando resolveu dormir. Fechou os olhos, esticou as pernas e levou seus pensamentos para lugares distantes. Logo adormeceu.
O tempo passou e ele começou a sonhar, no início sonhos tranqüilos, mas conforme o tempo passava mais agitados e sombrios eles se tornaram.
Acordou assustado, abriu os olhos rápidos e se deparou com uma figura que o encarava.
- Quem é você? Por que me observa? Não tenho nada de valor, caso queira saber.
Disse ele de forma apressada, e a figura esperou ele acabar de falar e disse calmamente:
- Por muitos nomes sou conhecido, e devo-lhe dizer um deles em breve, se o tempo e a ocasião permitir. Observo-o pois passava por aqui e vi você deitado tendo sonhos irrequietos, e resolvi observar. E o que quero, sim é algo de valor, e sim você o tem. Quero apenas uma informação.
- E qual seria essa informação?
- Gostaria de saber qual estrada pegar.
- Ora veja, se for essa informação perdeu seu tempo, uma vez que eu mesmo não sei qual estrada pegar. E por isso parei aqui e resolvi descansar.
- Não sabe então qual estrada tomar?
- Não!
- Então irei aguardar com você, até que decida qual caminho ir.
- Irá se cansar de esperar, uma vez que eu provavelmente demorarei horas até me decidir.
- Não tenho pressa.
A figura disse isso e sentou de frente para ele.
Horas passaram, a noite já ia bem alta quando ele resolveu levantar, a figura o encarou e disse:
- Escolheu?
- Sim, escolhi meu caminho, após muito pensar decidi que rota seguir.
Disse isso e seguiu em direção ao caminho escolhido.A figura esperou ele se afastar, e continuou olhando para ele até ele sumir do campo de visão. Então ela se levantou e disse:
- Pronto já sei qual caminho tomar, agora sei qual é a escolha certa. É uma pena que ele tenha escolhido o caminho errado, nem pude ao menos dizer-lhe meu nome. Enfim.
Ela deu com os ombros e seguiu o caminho.

3 comentários:

Jack disse...

Esse blog está virando autobiográfico...

=P

Anônimo disse...

Ele não perguntou pra ela. mas ela tbm nem se manifestou e nem sabia de nada. Ela soube depois, ou achou que soube, quando já era tarde demais.

Tie disse...

Caminhos... Também não sei que caminho tomar... Acho que ao invés de sentada sob uma árvore, estou flutuando em um rio...
>_<